Comovido pela destruição em áreas de pesca, CEO de empresa ainda promete dar férias remuneradas para funcionários que foram voluntários no combate ao incêndio
Por Lielson Tiozzo
Uma das principais redes de lojas de pesca da Austrália prometeu uma ajuda de US$ 250 mil (mais de R$ 1 milhão) para reparar as consequências dos incêndios que devastaram as florestas locais nos últimos meses.
A Super Retail Group, dona das lojas Boating Camping Fishing (BCF), deve entregar a doação para o programa de Ajuda e Recuperação de Desastres da Cruz Vermelha. Os funcionários que atuaram como voluntários também serão agraciados.
“Com empresas em muitas das regiões devastadas pelo fogo, queremos ajudar nossos clientes fiéis, membros da equipe e suas comunidades. Esses são nossos funcionários e todos nós da empresa queremos ajudá-los de alguma forma”, informa o CEO do Super Retail Group, Anthony Heraghty.
“Nunca conseguiremos igualar a generosidade de espírito dos bombeiros voluntários em nossa equipe, mas queremos garantir que eles não sofram financeiramente por combater os incêndios em nosso nome. Eles terão as férias remuneradas necessárias durante todo o Verão para continuar combatendo os incêndios”, cita Heraghty. “É no pior dos momentos que estamos vendo o melhor das pessoas”.
Os incêndios nas florestas australianas começaram em setembro de 2019. Esta já é considerada a “pior temporada” em toda a história. O fogo tem se espalhado tanto que a fumaça atravessou o Oceano Pacífico e chegou ao Brasil, no Rio Grande do Sul. Cerca de 30 pessoas morreram, pelo menos 2 mil casas foram destruídas e mais de 1 bilhão de animais acabaram mortos. O que agravou as queimadas foi o intenso calor somado a um período seco.