4   +   3   =  

Conselhos para iniciantes na pescaria com iscas artificiais

Todo pescador pode tentar. Mas os menos experientes devem levar em conta alguns detalhes, em especial sobre segurança

Qualquer pescador pode utilizar as iscas artificiais, basta tomar alguns cuidados básicos. A segurança deve ser prioridade. Mas, mesmos os iniciantes na pescaria podem entrar neste mundo.

Por causa das garateias sempre fique atendo ao manusear as iscas artificiais. Qualquer descuido pode gerar um acidente, especialmente ao amarrar diretamente a isca na linha. Para apertar o nó, parte mais crítica dessa ação, use um alicate. Não use as mãos, que podem acabar perfuradas.

Antes de arremessar, verifique se não há pessoas em sua volta que possam ser atingidas pela isca artificial. Esta dica é valiosa quando estiver embarcado, onde o espaço é reduzido. Nunca arremesse na direção de outra pessoa.

Em casos de enroscos, não puxe a isca diretamente. Dê tranquinhos para que ela possa se soltar. Se não sair, vá até o local e retire.

Se a artificial se prender em um galho, recolha a linha e a deixe bem perto do obstáculo. Em seguida, uma puxada leve fará com que ela saia. Não puxe com força, de modo que a isca volte na sua direção. A garateia pode provocar sérios danos.

Ao retirar a isca do peixe use dois alicates, um de contenção para segurar e ajudar a imobilizar o exemplar, e um de bico longo para a remoção da garateia.

Lembre-se de sempre usar boné e óculos nesta pescaria. Ambos são itens de proteção, caso a isca vá em direção à cabeça, ao rosto e aos olhos.

Todo pescador pode empregar iscas artificiais, mas deve se lembrar de fazê-lo com segurança