Quatro elementos para ter sucesso em torneios de pesca

A pesca em torneios é sobre as decisões que você toma, e saber quando sair ou quando mudar de técnica é o que leva ao sucesso

Com informações do Blog Fix

Cada vez com mais participantes, os torneios de pesca são uma realidade no Brasil. Organizadores e competidores estão cada vez mais especializados. Cada um naquilo que o cabe.

E por conta deste aumento de pescadores, cada um deve procurar uma melhor estratégia. Por isso, a seguir, apresentamos alguns elementos que todo participante deve considerar para ter sucesso. Quem sabe, conquistar um pódio e depois empregar tudo o que aprendeu numa pecaria por lazer.

Pesquise muito

Uma das coisas mais importantes a fazer para a pesca de torneios é desenvolver um plano para o dia do torneio. Para a maioria, isso inclui pesquisas sobre o local que você estará pescando e o tempo gasto praticando ou pré-pescando.

Ao pesquisar sobre o rio, o canal ou mesmo o lago, é muito válido recorrer ao Google Earth para encontrar locais promissores. Isso permitirá que você desenvolva uma lista de áreas que poderiam produzir quando o torneio acontecer.

Pratique as estratégias

Além de encontrar locais de pesca, pesquisas devem ser feitas sobre os resultados de torneios anteriores e as técnicas de vitória. Isso pode ser feito perguntando a amigos e lojas de equipamentos locais, bem como pesquisando as informações on-line. Isso ajudará sua estratégia de prática, pois permitirá que você entenda se os peixes que você está capturando são grandes o suficiente.

Durante a pré-pesca de um evento, é importante tentar várias áreas e não capturar muitos peixes em uma área, pois esses peixes provavelmente não morderão novamente pouco tempo depois. Um ou dois já ajudarão você a ter uma idéia do potencial de uma área.

Também é importante planejar diferentes cenários climáticos. Embora a previsão meteorológica possa ou não ser precisa, ter áreas diferentes protegidas contra o vento ou diretamente ao vento garantirá que você tenha um plano para qualquer clima que possa ocorrer durante o torneio.

Deixe tudo organizado

Depois de descobrir o que os peixes estão mordendo, uma boa maneira de se manter organizado é manter o equipamento que você planeja usar mais na área mais acessível da embarcação. Isso permitirá que você obtenha rapidamente uma isca de reposição. Ou mesmo qualquer item.

Também é importante não trazer todos os equipamentos que você possui durante o torneio. Se você teve uma prática bem-sucedida e tem algum conhecimento do ponto e das técnicas sazonais, muitos itens podem ser deixados em casa e não aumentam a confusão.

Ao entrar em um evento, o espaço será limitado e seu equipamento deverá ser reduzido a uma pequena bolsa com equipamento que você acredita que funcionará.

Gerenciamento de tempo

No torneio você está competindo contra o peixe, os outros pescadores e também contra o relógio. O tempo pode acabar rapidamente se você não estiver preparado. Uma das melhores maneiras de evitar isso é ter um plano.

Após um período de prática, você deve ter uma boa ideia de quais áreas provavelmente serão as melhores. As coisas mudam frequentemente na pesca e não há garantias, mas um esboço aproximado de quanto tempo você gasta em cada local irá percorrer um longo caminho para garantir que você não fique sem tempo.

Uma das principais regras da pesca em torneios é “não deixar para depois para encontrar peixes”. Se você estiver em uma boa área, permanecer nela por mais tempo é a melhor opção.

A pesca em torneios é sobre as decisões que você toma, e saber quando sair ou quando mudar de técnica é o que leva ao sucesso. Ao ter um plano antes do evento, mantendo-se organizado e gerenciando seu tempo, você terá mais sucesso.

Os torneios de pesca estão cada vez mais movimentados no Brasil; os vencedores são decididos graças aos detalhes