8   +   7   =  

Use copinho biodegradável na pescaria de espera

Técnica permite alcançar pontos muito distantes de maneira muito sútil e eficiente para fisgar os exemplares mais ariscos

Por Juninho

Pescadores de piapara e de outros peixes de escama usam muito a técnica com as varas de “espera”. Ela nos permite alcançar uma distância maior, o que seria impossível através de arremessos na pesca embarcada. Para ter sucesso nesta empreitada, empregamos o copinho biodegradável. A isca vai chegar no ponto de maneira muito sútil, evitando que o cardume se espante.

Nesse sistema, colocamos o chumbo dentro do copinho biodegradável e jogamos na água. Em seguida, o artifício desce com a velocidade da correnteza e liberamos a linha da carretilha até a distância desejada. Travamos a carretilha e, com um leve puxão, liberamos a isca no local escolhido.

Este apetrecho sem duvidas é de suma importância para o sucesso de suas pescarias. O copinho de material biodegradável dissolve rapidamente e não agride a natureza. São vendidos em embalagens com 100 unidades e podem ser comprados na internet.

Em um teste recente feito por mim, constatei que ele derrete muito mais rápido que uma página de jornal – outro recurso empregado por muitos pescadores. Mas a folha do jornal possui produtos químicos que são agressivos ao meio ambiente. Alguns preferem o emprego de casquinha de sorvete, mas este não é um material muito apropriado e pode não servir corretamente.

O copinho biodegradável é um excelente recurso para alcançar os melhores pontos mais distantes