Equipamento é bastante popular, mas pescadores podem ter certa dificuldade para esta tarefa
A vara telescópica é popular, sobretudo, entre os frequentadores de pesqueiro. O equipamento pode ser considerado o ideal para fisgar espécies “forrageiras”, como lambaris e pequenas tilápias. Amarrar a linha na ponta da vara, por sua vez, pode ser uma tarefa ingrata.
Uma maneira bastante simples é fazer um nó cego de duas voltas usando o fio que fica na ponta de uma vara telescópica sobre a linha que vai ser usada para pescar. Em seguida faça um nó único com a linha sobre o fio da ponteira.
O nó cego vai evitar que a linha ao escorregar acabe escapando quando um peixe maior for pego.
Outra solução bastante interessante e que deixa um acabamento excelente é a de usar um anzol cortado, deixando a haste e o seu olho. Para realizar o serviço é preciso um alicate de corte, um anzol número 6 com farpas na haste e cola de secagem rápida.
O primeiro passo é cortar o anzol bem na curva, deixando apenas a haste e olho. Em seguida, introduza esta pequena peça no fio da ponteira, deixando o olho para fora. Para finalizar passe a cola de secagem rápida, no local.
Dessa forma, suas operações serão mais simples na hora de prender a linha e mais seguras na hora da briga com um peixão.