4   +   1   =  

Tubarão morre ao tentar engolir tartaruga com peso equivalente

Fato inusitado se deu no Oceano Pacífico, perto da costa japonesa e foi flagrado por pescadores comerciais

Um pescador flagrou uma cena inusitada enquanto estava a bordo de um barco de pesca comercial. Um gigantesco tubarão-branco acabou morrendo ao tentar engolir uma tartaruga marinha nas proximidades da costa do Japão, no Oceano Pacífico.

Greg Vella fez a publicação das imagens na página direcionada a pescadores comerciais “Commercial Salmon, Albacore & Crab Fishers”. Ele estava pescando atum, usando técnicas japonesas.

Segundo ele, o “boato” sobre o caso do tubarão foi divulgado por meio de rádio para as embarcações comerciais. “Logo começaram a brincar. Então havia parado de prestar atenção”.

No dia seguinte, para surpresa de Vella, o tubarão havia sido capturado por uma enorme rede. O peixão foi levado até um porto receptor de iscas.

“Conversei com os capitães que viram o poderoso tubarão no mar. Eles contaram que parecia já quase morto, pois não podia descartar a tartaruga gigante”, conta Vella.

O tubarão pesava mais de 2 mil kg. Como o peso médio de um grande tubarão-branco é de 1.100 kg, os pescadores passaram a acreditar que a tartaruga também poderia pesar perto de 1 tonelada.

O tubarão-branco “errou” ao calcular o tamanho de sua presa no Oceano Pacífico (Facebook: Greg Vella)