Como arremessar iscas artificiais leves com carretilha?

Uma isca de até 5 g pode dar um “trabalhão”com a cabeleira caso o pescador não tome alguns cuidados

Como arremessar iscas leves com carretilha? Esta é uma dúvida comum porque muitos temem a cabeleira. Muitos pescadores preferem sempre usar este tipo de equipamento, por mais que exista a recomendação de empregar o molinete nesta situação. No entanto, de fato, nada impede de usar a carretilha.

Em linhas gerais, para lançar iscas leves você precisa de linha fina e uma vara mais longa, geralmente de libragem mais baixa, em função do tipo de linha. Manter um equipamento harmônico é imprescindível.

Se mesmo assim você não conseguir lançar artificiais leves, seria necessário investir em uma carretilha específica para o baitfinesse. Um dos diferenciais dela é o carretel leve e raso, o que ameniza o risco de uma cabeleira. Com essa carretilha é possível lançar iscas de 3,5 g ou até mais leves. Vale destacar, este equipamento pode custar um pouco mais caro que o convencional.

Outra dica é treinar os arremessos. Compre um peso de treino equivalente ao da isca que irá empregar. A partir do treinamento, você irá pegar “o jeito”, fará o ajuste adequado nos freios da carretilha e ainda vai perceber a vara mais adequada.

Uma carretilha desenvolvida para o baitfinesse pode auxiliá-lo nesta tarefa