8   +   8   =  

Montagem wacky e um ajuste caseiro na sua isca artificial

Faça um improviso em sua isca artificial soft do tipo “minhoca” e tenha mais resultados

A montagem wacky é bastante eficaz na pescaria de diversas espécies com isca artificial. Traíras, tucunarés e mesmo os black basses são atraídos.

Originalmente a wacky era feita passando um anzol pelo meio do corpo na minhoca plástica, porém essa forma de montar tinha o inconveniente de estragar ou perder um grande número de minhocas estragadas ou perdidas.

Para evitar esse problema, os pescadores prendem um pequeno anel de borracha e fixam o anzol no anel, de forma ele não atravesse a minhoca.

Para facilitar a colocação do anel, especialmente em iscas softs mais gordas, uso uma ferramenta muito simples e de custo baixíssimo.

São necessários apenas: o corpo de caneta que tenha uma extremidade cônica, furadeira, parafuso, porca, arruela, cola tipo bonder e os anéis de borracha.

1-Cole a porca com a arruela, que deve ter um diâmetro maior do que os anéis de borracha.

2- Em seguida, fure a extremidade cônica da caneta.

3-Introduza o parafuso na caneta e, caso seja necessário, efetue a colagem

4- Depois, basta abastecer a ferramenta com os anéis de borracha e rosquear a poça/arruela para ter a ferramenta pronta para uso.

Para usar é só deslizar um anel de borracha pelo corpo da caneta. Introduzir uma minhoca na outra extremidade e deslizar o anel de borracha até que ele envolva a isca.

Depois passe o anzol pelo anel que a montagem está pronta.

A montagem wacky é muito eficiente para a pescaria de traíra com isca artificial