YouTuber pesca marlim de 500 lb a bordo de caiaque

Duelo entre peixão de bico e pescador especialista em “kaiak fishing” teria durado seis horas

Um pescador ficou seis horas enfrentado um marlim a bordo de um caiaque na costa do Panamá. O peso do peixe foi estimado em 500 lb (cerca de 226 kg), o que estaria longe de ser um recorde mundial da espécie, conforme foi cogitado. De acordo com a IGFA, o exemplar recordista pesou mais de três vezes mais, 1560 lb ou 707,61 kg.

A façanha foi publicada no canal do youTuber Robert Field, um especialista na pesca com caiaque. Na ocasião, o parceiro de Field, Adam Fisk estava no Los Buzos Resort, na costa panamenha do Pacífico.

De repente, o marlim-negro abocanhou a isca de Fisk. A batalha foi intensa, mas o pescador estava preocupado em manter o peixe vivo. De acordo com a publicação, a briga teria durado mais de seis horas.

Como Fisk não conseguia “frear” o peixe a bordo de seu caiaque, em certo momento teve que entrar numa embarcação do tipo Panga. O procedimento foi necessário para que a integridade do pescador e a do marlim fosse mantida.

Fisk comemorou o feito em suas redes sociais e agradeceu o parceiro Field, dono do canal no YouTube em que a gravação foi publicada. Ele, por sua vez, lembrou que já tinha experiência com estas capturas. Em 2019 já havia fisgado outro peixão de bico, porém com peso estimado em 450 lb (204 kg).

Confira como se deu esta épica batalha: