Lambari é uma boa isca para pescar bons dourados

Espécie é fácil de ser encontrada e pode ser opção, mas o pescador deve ficar atento aos detalhes

O lambari é uma isca universal em água doce. Por este motivo é uma boa opção para pescar dourados, especialmente quando você encontra o predador atacando essa espécie.

Outra alternativa é pescar momentos antes pequenos peixes do ponto onde você está como piaus, sauás, sardinhas, curimbatás, mandis entre outras.

Para isso, encoste em um barranco, faça uma ceva e use a tradicional vara caipira. Ou, em casos mais específicos, até mesmo uma isca artificial do tipo “micro” pode atrair os lambaris, como no exemplo da foto.

Quando usar? O dourado muitas vezes pode estar caçando presas maiores que o lambari. No entanto, em regiões como o Pantanal, fica fácil perceber se o peixe está ou não atacando este tipo de presa.

Devido às caraterísticas naturais, os dourados aproveitam para encurralar às presas junto às matas alagadas ou mesmo as paredes. Neste momento é possível avistar de longe os cardumes desesperados, saltando para fora d’água.

Se o pescador souber aproveitar, esta é uma grande chance. Passe o anzol pelo dorso ou mesmo pelo rabo do lambari. Mantê-lo vivo é uma ótima pedida. Outra boa estratégia é o uso de boia torpedo, estas que são empregadas em pesqueiros.

O lambari, além de render boas capturas, proporciona uma divertida pescaria para sua captura