Preste atenção em alguns detalhes para tomar as melhores decisões e assegurar mais capturas
Como escolher a cor da isca artificial em condições de pescaria em água limpa? Muitos fatores influenciam a escolha de uma cor como transparência da água, luminosidade, profundidade, época e os peixes forrageiros do local, entre outras.
Uma regra básica para lugares de águas cristalinas, é utilizar artificiais de cores naturais, uma vez que a visão do peixe está privilegiada.
Por isso, o predador fica mais seletivo e desconfiado, arriscando atacar somente o que tem uma aparência mais real. Se a quantidade de uma determinada comida for grande, procure usar modelos que simulem a cor desse forrageiro. Iscas com transparências são interessantes porque os pequenos peixes, em sua maioria, são transparentes.
Use plugs menores e trabalhe mais rapidamente, para evitar que o peixe desconfie de sua isca. Também é comum nessas situações o peixe buscar lugares mais fundos.
Além da cor você também deve ficar atento a cor de sua linha, prefira os modelos com tons naturais. Também é conveniente usar um líder de fluorcarbono de diâmetro mais fino possível.
Outra boa dica é posicionar o barco mais longe dos pontos de pesca para que ele não te enxergue.