Tenha em mente algumas considerações importantes para poder aproveitar o seu equipamento
A linha de pesca é um item primordial. Se ela não for de qualidade e também não for bem administrada, o pescador pode ter prejuízos. Não vai adiantar estar no melhor local ou ter o restante do equipamento bem ajustado.
-Use equipamento específico para cortar a linha: tenha sempre tesoura e alicate específicos para o corte de multifilamento ou monofilamento. Nunca use as mãos, os dentes ou outro recurso para evitar acidentes e ferimentos.
-Não jogue linha no local de pesca: a linha descartada deve ser posta num local específico, no compartimento para recicláveis. A linha pode contaminar o meio ambiente e até ser ingerida por animais que acabam morrendo.
-Use linha de pesca apenas para pescar: O uso da linha em outras atividades pode resultar em contaminação. A linha também pode não ter a resistência necessária para algumas finalidades e pode provocar sérios acidentes.
-Mantenha fora do alcance das crianças: linha de pesca não é um brinquedo. Devido à sua ação cortante para machucar e causar sérios danos.
Vantagens das linhas multifilamento feitas em Dyneema e Spectra:
Tanto a Dyneema como a Spectra são fibras de polietileno e usadas para produção de linhas de pesca. As diferenças existem, porém elas são pequenas. Nada significativo na prática.
A primeira é produzida pela empresa Toyobo no Japão e as Spectra pela Honeywell da Holanda. Normalmente os fabricantes compram essas fibras e trançam suas próprias linhas.
O que deve ser observado na hora da escolha é justamente a qualidade dessas tranças, que devem ser bem apertada e com uma boa quantidade de fios. Evite as linhas muito macias pois só vão causar problemas.
Todas as linhas de multifilamentos de polietileno são 100% resistentes aos raios UV e não absorvem água, portanto são extremamente duráveis.