8   +   9   =  

Escolha certo o comprimento da vara de pesca

O pescador deve ficar atento ao local em que vai pescar e também ao tipo de pescaria que irá fazer

O comprimento da vara de pesca é muito importante. Os caniços de pesca mais curtos entre 5’3” a 5’8” são indicados na pesca de arremesso pelo conforto ao trabalhar as iscas para robalos, traíras e tucunarés, pois o padrão nessa de pescaria é de arremessos curtos a médios, que dificilmente superam os 30 metros de distância e o trabalho na maioria das vezes é o rápido.

Os modelos mais longos de vara de pesca ajudam a conseguir arremessos mais distantes, na briga com o peixe e a conseguir um trabalho melhor com determinados tipos de iscas, como é o caso das iscas soft no robalo, em que um caniço longo (6’2” a 6’4”). Ela é mais do que desejável porque possuem a capacidade de melhor telegrafar melhor a pegada na isca, pela eficiência maior da fisgada e principalmente pela potência de alavanca.

Outra situação é quando usamos as isca de hélice grande para os açus. Essas artificiais são trabalhadas de maneira mais confortável com um caniço longo e pode potencializar os resultados porque ajudam a cobrir grandes áreas e ajudam na briga com o peixe.

Já o corrico em águas internas pede um caniço mais longo e moderado em sua ação.

Em suma, para conseguir sucesso, para melhorar nossa performance é preciso ser mais técnico, buscando equipamentos mais adequados a nossas pescarias.

O comprimento de vara de pesca deve obedecer diversos critérios