O peixe terá dificuldades para perceber onde está a “presa”, mas podemos tem recursos à disposição em nossa caixa de iscas
Depois de muitos dias de chuva, a água fica suja. Muitos pescadores temem pescar tucunaré com iscas artificiais quando isto acontece. Faz sentido, mas graças à infinidade de modelos disponíveis nas lojas, existem recursos.
Nessas situações o tucunaré está com a visão prejudicada. Por este motivo é recomendável apelar para outro sentido do predador que é a audição. Escolha iscas artificiais que façam barulho, como as iscas de hélice, popper, vibration ou modelos que tenham chocalho.
Durante o trabalho vale insistir por mais tempo em um mesmo lugar e trabalhar um pouco mais lento. Iscas volumosas, que desloquem um maior volume de água, também ajudam o peixe a localizar a isca artificial.
Além do barulho você deve escolher alguma cor que aumente o contraste da isca na água, como a preta, dourado com dorso preto, prateada ou branca com dorso preto são boas escolhas.
Outras excelentes opções são os tons de laranja e vermelho, além da pintura conhecida como Fire Tiger, que é composta por uma barriga laranja, corpo verde claro e dorso verde escuro ou preto com listras pretas.