A vantagem da isca de hélice não ter garateia na parte traseira

Novidade na isca artificial torna o seu trabalho mais confortável para o pescador

A isca artificial de hélice tem muitos adeptos por permitir uma captura sempre emocionante. Despertar a fúria do peixe, fazendo com que abocanhe com toda força, sempre causa frisson, especialmente em quem vai em busca dos tucunarés na Amazônia.

Novos modelos apresentam uma novidade em relação às garateias. A diferença da isca de hélice está na parte traseira, sem a instalação de uma garateia. Sendo assim, ela não fica presa no pitão da hélice, mas sim no corpo, numa posição um pouco mais a frente.

Segundo o fabricante isso torna o trabalho deste modelo de isca de hélice mais confortável e exige menos esforço por parte do pescador.

Outra vantagem é, mesmo que haja um desgaste do pitão traseiro, comum em diversos modelos desse tipo por causa do giro dessa peça, a captura de um grande peixe não fica comprometida porque a garateia não está mais presa no mesmo pitão. Então ele pode até quebrar, mas sem o risco de perder o troféu.

Mesmo assim, o pescador deve ficar atento à torção da linha. Uma simples providência é usar um snap com girador, preferencialmente com rolamento para evitar qualquer torção.

Outra possibilidade é tirar o pitão dianteiro e prender o girador diretamente na isca, porém ela dá um pouco mais de trabalho.

Em qualquer um dos casos, fique atento ao balanceamento da isca após a adição da peça.

Muitos modelos vem com garateia instalada na parte traseira, logo após a hélice da isca artificial