Quais equipamentos levar para pescaria no Rio Teles Pires?

Point pesqueiro é um dos mais badalados do Brasil por possuir uma rica oferta de peixes esportivos

Quais equipamentos levar para pescaria no Rio Teles Pires? Afinal de contas, ninguém vai querer chegar mal equipado para uma das regiões mais fantásticas do Brasil.

Para a pescaria de tucunarés com iscas artificiais recomendamos usar uma vara para carretilha ou molinete de categoria médio-pesada, para linhas entre 12 e 20 libras e comprimento entre 5’6’’ e 6’. Para o trairão é recomendável uma vara mais forte, para linhas de 12 a 25 lb.

As carretilhas ou molinetes deve comportar 100 metros de linha monofilamento com resistência de aproximadamente 20 libras ou multifilamento de 40 lb.

Entre as iscas, opte pode zara, popper, sticks, hélices ou iscas de barbela de 7 a 15 cm. Também é possível usar o metal jigs prefira os de 7 e 12 cm de formatos e cores variadas.

Agora, para pescar os peixes de couro de médio porte como capararis, cacharas e jundiás, piranambus é recomendável usar uma vara para linhas entre 25 a 50 lb, de 5’6’’ a 6’6″, com carretilhas ou molinetes que comportem ao redor de 150 metros de linha, mono de 25 a 40 lb ou multifilamento de 50 libras. Os anzóis do tipo J, de tamanho entre 5/0 e 8/0, empatados com cerca de 50 centímetros de fio de aço flexível e girador, ambos com resistência ao redor de 70 lb.

Agora, para os grande peixes de couro como piraíbas, pirararas e jaús utilize varas para linhas entre 50 e 100 lb de 6′ a 7′, com carretilhas ou molinetes abastecida com 150 m de linha monofilamento com resistência entre 50 e 90 lb. Use anzóis do tipo J, tamanho entre 10/0 e 12/0, empatados com cerca de 50 centímetros de fio de aço flexível e girador, ambos com resistência de aproximadamente 100 lb.

Os tucunarés são protagonistas das pescarias feitas na região do Rio Teles Pires