Que fazer para ter sucesso na pescaria com água suja?

Depois de um temporal, a água costuma ficar com aspecto barrento e pouco promissor. Mas o cenário pode ser revertido!

É possível ter sucesso na pescaria com água suja. Não precisa ficar desesperado! Vamos lembrar: os predadores não atacam as nossas iscas somente quando estão com fome, eles também o fazem quando sentem seu território invadido a fim de expulsar um intruso, proteger seu descendentes, assim como nós humanos fazemos, quando se sentem irritados, especialmente por barulhos, e até por compulsão.

Sabendo desses detalhes para pescaria em água suja, procure primeiros pelas estruturas. Prefira hélices e poppers. As iscas precisam fazer barulho, criar vibração, brilho para serem percebidas pelos predadores. Ainda vale lembrar que maioria deles não enxergam as cores como nós, em um primeiro momento ele vai ver um o contraste e a silhueta da sua artificial dentro da água.

Por isso, para lugares em que a água está mais suja ou barrenta costumam render boas fisgadas as fire tiger, laranja, vermelha, preta e combinações de cores com grande contraste. Dourado com dorso preto ou prata com dorso preto são interessantes para dias ensolarados.

Vale aliar a cor com outros fatores, como vibração, barulho ou até uma artificial mais volumosa para conseguir um maior deslocamento de água, ajuda o predador a localizar sua presa.

A água suja não pode ser desculpa para o fracasso de uma pescaria