A importância da escolha da vara para pescar com isca soft

O pescador deve ter o equipamento adequado nas mãos para poder aproveitar

Existem diversos detalhes que podem influenciar na escolha da vara para pescar com isca soft. Entre eles estão o comprimento da vara, libragem e a ação, o diâmetro da linha, o peso das iscas e como elas são iscadas.

Pescadores podem ter dificuldade utilizando uma soft em que a ponta do anzol fica escondida no corpo. Então, ao fisgar, não conseguem fazer com que o anzol perfure a isca e também a boca do peixe.

Para que dê certo, o pescador deve usar uma vara mais potente e longa, de acima de 6´3´´ e indicada para linhas de 16 lb ou 20 lb. Isso vai ajudar a fazer com que o anzol rasgue o corpo da artificial e depois penetre a boca do peixe na hora da fisgada.

Agora, se você estiver utilizando uma cabeça de jig em que a ponta do anzol fica exposta, experimente executar uma fisgada mais vigorosa ou empregar uma vara um pouco mais rápida.

Além da vara, outro item importante é a linha. Neste caso opte pelo fluorcarbono ou o multifilamento, sendo que as duas proporcionam muita sensibilidade e boas respostas às fisgadas.

A escolha da vara deve obedecer os critérios citados para que o pescador tenha sucesso