O que o pescador pode fazer durante o isolamento?

O que fazer em tempos de isolamento social? Nosso editor revela o que tem feito e passa dicas para todos os pescadores

Por Alex Koike

Em tempos de Covid-19, em que temos isolamento social, a forma que eu encontrei para manter o contato com a pesca, de forma mais produtiva e não apenas distração, é reler a coleção de revista da Pesca & Companhia. Este é um conselho para todos pescadores que nos acompanham há tantos anos.

Nas minhas leituras durante o isolamento social tenho incluído especialmente o material técnico e também sobre alguns destinos de pesca.

Uma releitura das reportagens que ensinam técnicas podem trazer detalhes, muitas vezes importantes, que passaram despercebidos na primeira leitura, ou melhor ainda, trazer a solução para algum problema que você enfrentou ao colocar a técnica em prática.

Também gosto de ler sobre os locais que gostaria de visitar futuramente. E nesse quesito, as reportagens são campeãs, trazendo com riqueza de detalhes, as características da região, a forma como os peixes foram capturados, os equipamento ideias, entre outras informações.

E em ambos os casos, procuro destacar os trechos que me chamam a atenção, faço uma anotação deles no meu celular, para ser usado como uma fonte de consulta rápida na pescaria.

Outra dica para acabar o tédio provocado pelo Corona vírus é assistir vídeos de pesca no Youtube, como os do canal Pesca & Companhia.

Alex Koike tem aproveitado a quarentena para reler os conteúdos técnicos e sugestões de destinos da Pesca & Companhia (Foto: Beatriz Koike)