Pesca desembarcada de traíras é opção no período de isolamento social

Escolha um local seguro e leve em consideração estas dicas para ter boas capturas

Por Alex Koike

Em tempos de isolamento social, a pesca de traíras desembarcada surge como uma boa opção. Isso porque você pode praticá-la sozinho, não demanda a ajuda de ninguém para descer um barco na água, além da espécie habitar praticamente todo lago, açude ou represa.

Agora, estamos chegando no período do outono, em que os dias começam a ficar mais curtos e costuma esfriar no começo e final do dia.

Pensando nisso, o pescador pode chegar um pouco mais tarde no local de pesca. E para recuperar o tempo perdido, é interessante empregar primeiro as iscas que ajudem a cobrir grandes áreas de forma rápida, como a wakebait e o buzzbait de superfície ou a chatterbait, vibration, spinnerbait e crankbait na meia-água e fundo. Caso o pescador tenha tido algum ataque, memorize o local da ação e volte mais tarde.

Depois de explorar o entorno do lago com essas iscas, o pescador pode optar pelas softs, que apresentam iscas e montagens mais lentas e naturais, em montagens como o no sinker, no sinker back slied, texas rig, entre outras ou como trailer de rubber jig.

Locais sombreados, cantos de lagos, com vegetação ou pedras, merecem uma atenção maior do pescador. Também vale, lançar a iscas de fundo à prova de enroscos para o meio do lago em buscas dos drop offs, locais que o predador procura quando o sol está mais forte.

Explore os melhores pontos com as iscas corretas, observando que agora estamos no Outono