Com este recurso, suas iscas vão ficar organizadas e mais fáceis de serem encontradas
Por Maicon Bianchi
Existem diversas formas de organizar as iscas artificiais. A mais comum, e que a maioria dos pescadores que eu conheço utiliza, é deixando os plugs em estojos plásticos, separando-os conforme o seu tipo (exemplo: superfície, meia-água, fundo, ou por espécie). Mas existe a possibilidade de fazermos um painel.
Eu encontrei outra maneira para organizar o meu quartinho de pesca, utilizando um grande painel de madeira com vários suportes – estes podem ser pregos, parafusos, entre outros.
O pescador apenas deve observar a distância entre cada peça – no meu caso deixei um espaço de aproximadamente cinco centímetros.
Desse modo consigo armazenar as minhas iscas artificiais, deixando-as visíveis, o que facilita a seleção de uso para futuras pescarias.
Quanto às iscas softs, devemos redobrar os cuidados. Alguns shads, camarões, minhocas, salamandras e criaturas de plástico macio, quando ficam em contato direto uma com a outra, podem acabar manchadas. O que fazer, então, para organizar todas estas iscas softbaits?
Nessa situação, normalmente tons vermelhos e chartreuse (verde limão) predominam, passando sua cor para qualquer isca mais clara.
Por isso, para evitar que este problema aconteça, acondicione as iscas em bolsas herméticas para alimentos (aquelas usadas para congelar). Faça este esquema mesmo quando as guardar dentro das caixas. Esta é uma solução prática e econômica.
Destacamos que este material pode ser encontrado em supermercados com relativa facilidade.