Sete iscas que você deve experimentar para tucunaré

Selecionamos alguns modelos diferentes e que podem fazer a diferença em sua pescaria

Por Alex Koike

O pescador é um bicho curioso e sempre procura novas formas para pegar mais peixes e os maiores.

Pensando nisso, selecionamos sete modelos, que fogem do tradicional, com características bastante interessantes e que vão fazer muito sucesso para o tucunaré. Veja a seguir.

1- Cuprap (Jackall)

Medidas: 9,7 cm 21g

Essa isca artificial apresenta um formato diferente, especialmente por ter uma colher na frente e uma hélice presa por meio de um pitão móvel na traseira.

Ela possui um nado irresistível. Faz um ziguezague como uma zara, mas faz mais barulho e distúrbio na água por causa da boca metálica.

Outro diferencial é a hélice que ajuda a jogar a água para os lados, e que, quando a cuprap para por um instante, ela ainda se movimenta lentamente, como se a artificial estivesse viva.

2- Whopper plopper (River2Sea)

Medidas: está disponível em três tamanhos, sendo a menor com 7,5cm e 16,5g; a média com 9cm e 11g e uma com 11cm e 28g

O diferencial desse plug é ter o corpo divido, sendo que a parte de trás possui uma pá, que gira conforme ela é movimentada. Isso cria um barulho muito atraente para o predador. Ela possibilita o trabalhos com recolhimento contínuo ou uma ação mais pausada com toque secos e rápidos,similar ao que se usa com uma isca de hélice.

3- Riser bait (Jackall)

Medidas: está disponível em três tamanhos, sendo a 007R de 7cm e 8.2g, a 008 de 8cm e 21,7g, e 009PS de 9cm e 21g

Essa é uma artificial de nado inovador criado pela barbela de metal invertida, que, em vez de fazer a isca mergulhar, faz ela subir para a superfície.

Essa característica somada a um recolhimento contínuo, com ou sem toques, simula uma presa fugindo desesperadamente do predador, dando pulinhos na superfície.

4- Fang pop 105 (DUO)

Medidas: está disponível em dois tamanhos. A menor com 10,5 cm e 24,5 g; e a maior com 12 cm e 30 g.

A marca japonesa lançou a série Fang pensando em predadores agressivos de todo o mundo, como o tucunaré.

Esse popper é muito fácil de ser trabalhado, respondendo ao menor toque de ponta de vara. Por isso, ela é indicada quando o pescador quer fazer barulho para atrair o peixe, mas está cansado de trabalhar as hélice.

Com ela, o pescador nem precisa da toques com a vara. Basta dar um giro na manivela e fazer uma pausa, para a isca fazer seu trabalho característico.

5- Yamato (OSP)

Medidas: possui duas versões. A Jr. de 9.4 cm e 18g, e a de 11,8 cm e 28g

Esse modelo foi criado pelo famoso pescador japonês Toshinari Namiki e faz um trabalho incrível na superfície, jogando muita água para os lados.

Essa ação é ajudada pela lâmina transparente que fica embaixo da cabeça. Outra função dela é ajudar a passar pelos obstáculos sem enroscar. Os dois pitões servem para nados diferente, sendo um o tradicional zigue-zague e o outro, mais abaixo da superfície, lembrando uma twitch bait.

6- Control Minnow (OCL)

Medidas: está disponível em dois tamanhos. A maior tem 12 cm e 18g, já o modelo médio é de 10 cm e 12g, e a menor com 8,5 cm e 9g.

A OCL é famosa pelas iscas de madeira de excelente acabamento. Um dos modelos de maior sucesso, é uma versão clássica da famosa jumpin minnow. O diferencial dela é o rattling suave, que faz a diferença em locais de grande pressão de pesca. Essa série possui um equilíbrio e balanceamento sensacional.

7- Wake Magic (Evergreen)

Medidas: 10,5 cm e 10.5 g

Essa é outra artificial muito interessante para locais de grande pressão de pesca. Trata-se de uma wakabait, que por ter o corpo parecido ao de uma minnow, faz movimento mais curtos e naturais. Ela também pode ser usada com toques de vara, fazendo bolhas como um popper.

Clique para ampliar a imagem e conferir a isca conforme a numeração correspondente