Com os negócios prejudicados pelo Covid-19, BRP decide encerar a produção dos motores de popa
Por Alex Koike
A BRP anunciou nesta quinta-feira o triste fim da fabricação dos motores de popa Evinrude.
Segundo o grupo canadense, o mercado de motores popa foi bastante impactado pelo COVID-19, obrigando a interromper a produção dos motores Evinrude E-TEC e E-TEC G2 imediatamente.
A BRP anunciou que vai reorientar seus negócios marítimos, concentrando-se no crescimento de suas marcas de barcos com novas tecnologias e produtos marítimos inovadores.
De olho nos barcos
A empresa continua comprometida com sua estratégia de Compra, Construção, Transformação Marinha, em andamento desde 2018 com a aquisição das Alumacraft e Manitou nos EUA, seguida pela aquisição da australiana Telwater .
Com este anúncio, a BRP planeja para expandir sua presença nos mercados de pesca de pontoons por meio de soluções tecnologicamente avançadas.
Apesar da decisão de parar de fabricar os motores, a empresa assinou um acordo com a líder de mercado Mercury Marine para dar suporte e fornecer motores popa para as suas marcas de barcos.
A BRP ainda diz que continuará fornecendo peças para clientes e revendedores de Evinrude e honrará as garantias limitadas do fabricante.
Mesmo com o enceramento da fabricação dos motores da Evinrude, a BRP ainda continuará fornecendo peças e honrará as garantias limitadas do fabricante