A Icast começou e já apresentou excelentes novidades no universo das iscas artificiais
Por Alex Koike
A Icast começou dia 13 de julho de uma maneira diferente por causa da pandemia de Covid-19, mas com a mesma vocação de antes para apresentar novos materiais como varas, carretilhas, iscas artificiais e linhas.
Com isso, os olhos dos pescadores do mundo inteiro estão voltados para Orlando (EUA) de 13 a 17 de julho.
Como a inovação e conexão não param no setor da de pesca esportiva, vale gastar alguns minutos e dar uma olhada nas iscas artificiais que devem chegar às prateleiras das lojas nos próximos meses.
Jackall Gargle
Seguindo a onda Whoppler Plopper, a Jackall criou uma mistura de buzzbait e o famoso plug da River2Sea.
A inovadora lâmina faz um barulho peculiar, que lembra a de uma lambreta, tão atraente para diversos predadores, como o black bass, traíra e até o tucunaré.
Ela chega com o peso de 10.5g, é fácil de arremessar, conseguindo grandes distâncias. Por causa da posição do anzol, dificilmente enrosca.
Berkley Power Pop
Trata-se de um popper de corpo macio para ser usado em situações que o famoso “sapinho” se destaca, ou seja, pode ser usado dentro da estrutura sem enroscar.
Possui canal para acomodar o anzol e facilitar as fisgadas. Também é possível adicionar um rattling.
Evergreen Gizmo
Fabricado com elastômero, essa imitação de inseto pode ser empregada em diversas pescarias, inclusive em pesqueiro.
O desenho permite que a isca trabalhe por mais tempo no mesmo lugar, simulando um inseto se debatendo na água ou até um micro popper.
Zman Jack Hammer Stealth Blade
A empresa adicionou um novo modelo que promete complementar as qualidades da chatterbait tradicional.
Em vez da lamina metálica, a Stealth vem com uma de policarbonato, que produz uma vibração diferente e bastante intensa, ideal para águas mais limpas porque acaba sendo mais natural.
Está disponível nos pesos 10.5g e 14g e vem com um anzol de arame mais fino, com tratamento fluorine nanocoated, que proporciona melhores fisgadas.
Duo Apex Crank 66
Essa square bill crank foi desenhada pelo especialista Aaron Martens. Ela é versátil, volumosa e tem acabamento impecável.
Megabass Oneten Jr +1
Agora, os pescadores de tucunarés vão pirar. A Megabass fez a jerkbait do tamanho mais desejado pelos amantes do bocudo: 9.8cm.
Ela alcança pouco mais de dois metros de profundidade, é suspending e tem um irresistível movimento errático.
Yo-zuri Yo-Zuri 3DB Pencil Popper
O novo pencil popper recebe o patenteado acabamento interno 3D prismático, que é capaz de refletir a luz em todas as direções.
Além de bonita, a artificial tem uma única esfera de rattling que, além da cadência do trabalho, produz um som bastante atraente.
Rapala Rap-V Blade
Esta vibration traz o equilíbrio perfeito entre metal e plástico produzindo uma vibração instantânea, assim que você começa a recolher.
Esta isca versátil e pode trabalhar em qualquer profundidade. Ela pesa 14g, mede 6,3cm e vem equipada com anzol duplo VMC.
Strike King Hybrid Hunter
Apresenta um corpo volumoso com um rattling extremamente alto e uma barbela em forma de “L”, que ajuda a criar um movimento oscilatório curto.
Ela foi projetada para trabalhar de 30cm a 1. m de profundidade, ideal para a chamadinha no robalo, tucunaré e outros predadores.
6th Sense CatWalk
A 6th Sense é uma marca relativamente nova que produz iscas artificiais de acabamento muito real.
O novo lançamento da marca não foge desse padrão. É uma isca de superfície do tipo zara e chama a atenção pelo bonito acabamento.