Peixe-agulha atravessa pescoço de adolescente em pescaria

O surpreendente acidente aconteceu na província de South Sulawesi, Indonésia

Por Alex Koike

As fotos do peixe-agulha no pescoço de um garoto se espalharam pelas mídias sociais e pareciam uma fake news. Mas, segundo o Daily Mail, o fato aconteceu na província de South Sulawesi, Indonésia.

Durante uma pescaria em família, Muhammad Idul se divertia com os seus pais, quando inesperadamente o animal saltou da água e atingiu o seu pescoço.

O peixe chegou a ficar pendurado e o adolescente de 16 anos foi levado para o hospital, onde jovem passou por uma cirurgia.

A remoção do peixe-agulha foi bastante delicada e exigiu três médicos e dois anestesistas. Após duas horas, a cabeça do animal que perfurou debaixo do queixo até a nuca, foi retirada.

No processo, ainda foi constatado que o crânio chegou a ser perfurado. O jovem permaneceu internado para evitar infecção no local e controlar um quadro de febre.

O peixe-agulha atravessou o pescoço e chegou a perfurar parte do crânio (Foto: Reprodução/Makassar Terkin)

Casos fatais

O peixe-agulha possui mandíbula longa e delgada, com vários dentes afiados. Ele é um bom saltador e alcança grandes velocidades.

Há registros de dois ataques fatais da espécie em todo o mundo, e outros com ferimentos graves.

Em 1977, um menino havaiano de 10 anos morreu enquanto pescava à noite com seu pai, após um peixe-agulha perfurar seu olho e cérebro.

Em dezembro de 2018, um cadete da marinha tailandesa Kriangsak Pengpanich, 22, morreu quando um peixe-agulha espetou seu pescoço durante um treinamento.

A cirurgia para remover o bico levou duas horas e exigiu muito cuidado (Foto: Reprodução/Makassar Terkin)