Pegue mais peixes na pescaria desembarcada

Uma estratégia para você se divertir mais nessa barata e acessível forma de pescar

Por Alex Koike

A pescaria desembarcada foi a que ensinou diversos de nós a gostar de pescar quando crianças. É mais que diversão, é um sentimento que muitos trazem da infância.

Se você pesca de barranco é importante saber que você também poderá fisgar peixes de bom porte e em quantidade.

Essa forma de pescar tem algumas vantagens, entre elas a capacidade de chegar em áreas de difícil acesso, como lugares muito rasos para a entrada de um barco.

Outra ponto a favor é a aproximação mais discreta sem ter a preocupação com o barulho criado pelo seu motor elétrico, ou seja, evita o casco raspando no fundo. Isso sem falar da possibilidade de explorar detalhadamente o ponto.

Por isso, essa é uma das melhores maneiras de se tornar um pescador melhor, para compreender o comportamento dos peixes, posicionamento deles em relação a estrutura, treinar técnicas e muito mais.

Você não apenas se divertirá, mas também terá a chance de aprimorar suas habilidades. Mas para isso é importante prestar atenção a alguns detalhes.

A estratégia é andar

Como o peixe está preso em um lugar, muitos acabam nadando perto da margem, em águas rasas durante alguma hora do dia. Então você sempre terá algo para pegar.

Para ter uma maior produtividade ao longo do dia, é importante tentar encontrar o peixe em águas mais profundas.

Independentemente de estar em um lago grande ou pequeno é fundamental cobrir o máximo possível de água.

Se por um lado você não tem um barco para se locomover entre os pontos, por outro terá que caminhar e fazer o maior número possível de arremessos. Ou seja, o truque aqui não é ficar em um lugar por muito tempo, mas estar sempre em movimento.

Quando capturar algum peixe, passe a trabalhar essa área. É possível que tenha mais de um no mesmo local. Mas, não fique apenas em um ponto, esperando que você consiga pegar outros exemplares por sorte ou insistência.

Uma bolsa especial para a pescaria desembarcada ajuda o pescador a ter mais opções durante a jornada, sem precisar levar muito peso. O pescador deve andar e arremessar constantemente para aumentar a suas chances de capturas

Só o essencial?

Se a ideia é explorar ao máximo o ponto de pesca, é imprescindível carregar o mínimo de material possível, pois muito peso limitará sua mobilidade.

Uma bolsa específica para carregar o necessário é fundamental. Mas isso não quer dizer você vai ficar limitado apenas ao que pode carregar nela.

Em muitos casos é importante ter opções disponíveis, assim como material reserva em caso de emergências.

Uma boa ideia é fazer um kit com muitos mais opções em outra bolsa maior e deixá-lo em seu carro. Se precisar dalgo diferente, basta voltar até o porta-malas e pegar o que deseja.

Espécies como o black bass, traíra e tucunaré são comuns na pescaria desembarcada e possibilitam o uso de diversas técnicas e iscas