Panozon lança nova linha de geradores de ozônio para lagos e aquários

Aquaristas podem utilizar equipamento para tornar a água habitável de maneira natural, livre de matéria orgânica

A Panozon anunciou, no dia 24 de janeiro, o lançamento da nova linha Lacus. Voltada para o mercado de lagos e aquários, a proposta é trazer mais modernidade ao substituir os antigos modelos Ecco. “Para este lançamento, entendemos melhor as necessidades dos laguistas e aquaristas e desenvolvemos uma solução mais completa para este mercado”, conta Carlos Heise, CEO da Panozon Ambiental S/A.

A principal novidade da linha Lacus está no modelo Lacus Mini, criado para atender especificamente os donos de aquários de pequeno porte, de 50 a 2.000 litros. A barreira de entrada para donos de aquários pequenos é quebrada por conta da opção chegar ao mercado por preços a partir de R$ 569,00. Mesmo com seu tamanho reduzido, a injeção é realizada por um tubo de venturi, que garante maior eficiência do ozônio na desinfecção do aquário.

“Este equipamento (Lacus Mini) é surpreendente por ser eficaz e silencioso”, diz Constantino Gastaldi, no depoimento disponível no canal do YouTube da Panozon. “Ele torna a água habitável de uma maneira natural, livre de matéria orgânica”, completa o aquarista.

Novo produto promete aquários com água habitável de maneira natural (Foto: Divulgação)

Já Ricardo Celesc, outro aquarista amador, conseguiu remover focos de alga marrom no vidro e rochas ao utilizar o Lacus. “Não requer nada caro ou de difícil acesso”, complementa.

Além do modelo Lacus Mini, a linha conta com os modelos tradicionais já conhecidos pelos entusiastas, de 2.000 litros até lagos de 300.000 litros. Acima desta capacidade, a Panozon recomenda entrar em contato para um dimensionamento especializado.

Como a carga orgânica e o volume exato de cada aquário variam, recomenda-se uma avaliação antes de adquirir o equipamento, para garantir que o modelo atenderá o lago ou aquário em questão.

Você pode encontrar mais informações sobre o novo produto no site da marca: www.panozon.com.br/produtos/lacus