Você na Pesca & Companhia: casal captura grande dourado no Rio Sepotuba (MT)

Aqui você encontra as melhores histórias de pesca enviadas por nossos leitores

Eu (Gabriel) e minha namorada Michele sempre pescamos juntos, e vamos compartilhar uma de nossas aventuras, na qual fisgamos esse grande dourado da foto. Nesse dia, saímos cedo em busca dos peixes do rio Sepotuba (Mato Grosso), mais especificamente os grandes dourados que habitam a região. Ao chegar nos pontos de pesca, pude fazer uma pequena leitura do ambiente: a água estava um pouco turva, calma e já possuía um pouco de estruturas submersas. Um ambiente propício para um ótimo dia de pescaria.

Logo nos primeiros arremessos, tive ações de pequenos peixes, como a piraputanga, que tinha em bastante quantidade no rio, era tirar uma e pegar outra logo em seguida. Ao longo do dia, em meio às estruturas, consegui ver o primeiro dourado. Utilizando uma isca de barbela um pouco mais comprida (funda) da cor preta, consegui pegar o primeiro dourado do dia, e daí pra frente foi só emoção!

Logo mais à tarde, no segundo arremesso do período em meio à estrutura também, saiu um grande dourado em busca da minha isca. Ele mordeu de forma um pouco diferente, até achei que fosse um pacu! Mas quando ele deu o primeiro salto para fora da água, constatei que era um dos grandes dourados!

Trabalhei de forma calma e com muita paciência para tirar o dourado da água e por fim consegui com êxito, um belo peixe, grande e saudável com uma cor amarelada exuberante. Fomos para a praia a fim de realizar fotografias e por fim devolvê-lo à natureza, respeitando e praticando o pesque e solte de forma consciente. Uma pesca inesquecível para nós dois!

Sobre o Você na Pesca & Companhia

Você, leitor, tem alguma história de pesca para nos contar e gostaria de compartilhar no nosso site? Entre em contato com o seu relato e fotos pelo e-mail:

historiadepescador@pescaecia.com.br

Além de ter sua história compartilhada aqui e em nossas redes sociais, você ainda ganha um boné exclusivo da Pesca & Companhia e concorre a prêmios entre as histórias mais curtidas no Instagram.