Você na Pesca & Companhia: pescaria de pai e filho no Mato Grosso do Sul

Aqui você encontra as melhores histórias de pesca enviadas por nossos leitores

Meu filho mora com a mãe em outra cidade do Mato Grosso do Sul. Minha união com ele vem principalmente nas pescarias. Sempre que posso, levo ele comigo. Porém, ultimamente, ele não estava querendo ir, já que não pegava peixes pois estava fazendo só pescarias com iscas artificiais e ainda estava no aprendizado dos arremessos e tudo mais.

Dois finais de semana atrás eu insisti em levá-lo para tentar seu primeiro peixe nesta pescaria. Fomos para o Rio Ivinhema, pois nesta mesma época, há dois anos, eu peguei vários pintados grandes com um amigo.

Fomos fazer um bate e volta, pescamos na parte da manhã e não pegamos nada. Ele já bem cansado e desanimado almoçou e dormiu no barco um pouco, quando eu engatei uma nave de 1,35cm! Fizemos vídeos da captura e da soltura. Foi quando ele se animou, mas o tempo passava e nada do peixe dele aparecer. Por ser bate e volta, deveríamos voltar cedo, dei um limite de até 16h para pararmos de pescar e iniciar a volta.

Foi quando chegou próximo a esse horário ele finalmente pegou seu primeiro exemplar de pintado e o primeiro peixe dele na artificial, que coroou essa pescaria épica, que tenho certeza: ele nunca se esquecerá! O peixe foi solto em um belo vídeo e agora ele já me pergunta da próxima ida.

Além do nosso elo se fortalecer, estou formando a nossa próxima geração de pescadores esportivos! 

Sobre o Você na Pesca & Companhia

Você, leitor, tem alguma história de pesca para nos contar e gostaria de compartilhar no nosso site? Entre em contato com o seu relato e fotos pelo e-mail:

historiadepescador@pescaecia.com.br

Além de ter sua história compartilhada aqui e em nossas redes sociais, você ainda ganha um boné exclusivo da Pesca & Companhia e concorre a prêmios entre as histórias mais curtidas no Instagram.