Três homens são detidos em pesca irregular em Araruama (RJ)

A prática está proibida na região de Araruama, Cabo Frio e Arraial do Cabo até o fim de outubro.

Na Praia da Farofa, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (14), uma rede de pesca foi apreendida durante o patrulhamento de rotina da Guarda Marítima e Ambiental.

Os agentes identificaram três pessoas com uma rede de 250 metros de extensão, com aproximadamente 15 kg de pescado de diversos tipos. A atividade está proibida por causa do período de defeso total da Lagoa de Araruama, que começou em 1º de agosto e vai até o dia 31 de outubro.

“Durante o período do defeso, a pesca de qualquer tipo está proibida para preservar as espécies que estão em reprodução. Nossa equipe está atuando com patrulhamento marítimo e por terra diariamente para coibir esse tipo de atividade nessa época do ano”, disse Carlos Henrique Chimer, coordenador da Guarda Marítima e Ambiental, em entrevista ao Portal Multiplix.

Também foi apreendido uma tarrafa com um pescador que estava praticando a atividade ilegalmente no Canto do Rio.

Os equipamentos de pesca e todos os envolvidos foram encaminhados para a 118° DP, em Araruama. Eles foram liberados após os registros das ocorrências e vão responder inquérito criminal.