Após 6 anos, Cidade de Sorriso (MT) terá 14ª edição de Festival de Pesca

Evento é promovido pelo Rotary Club, com apoio da Prefeitura de Sorriso

Foi realizado nesta semana o lançamento da 14ª edição do Festival de Pesca da cidade de Sorriso, no Estado do Mato Grosso. Depois de seis anos sem a realização do evento, neste ano a programação está repleta de novidades. Além do festival de pesca, também serão realizados os festivais com Caiaque e Mirim pela primeira vez. E durante o Festival de Pesca, também vão rolar competições de beach tennis e voleibol.

Para o lançamento do festival, representantes da Prefeitura Municipal, do Rotary Club e das forças de segurança e salvamento estiveram no espaço que será a sede do evento, a Associação de Policiais Militares de Sorriso na última quarta-feira (14).

O Festival de Pesca começa no próximo domingo (18) com a realização do 1° Festival de Pesca Esportiva Mirim. Destinado a pescadores e pescadoras de 5 a 12 anos, o Festival Mirim será dividido em duas categorias (5 a 8; e 9 a 12 anos), e acontece no Parque Municipal Rota do Sol Adelino Valdameri.

Já o tradicional Festival de Pesca, que neste ano ganha um “up” com a categoria “caiaques”, será no fim de semana seguinte, nos dias 24 e 25 de setembro na chácara da Pedra Branca, sede da Associação dos Policiais Militares (12º BPM) de Sorriso, às margens do Rio Teles Pires. O evento contará com o apoio da Marinha Brasileira.

O prefeito Ari Lafin, destaca que há tempos a Administração Municipal vinha conversando com o Rotary para retornar com o Festival. “O Festival incrementa o nosso comércio, o nosso turismo e desenvolvimento. Estamos unidos com o Rotary, com as forças de segurança e salvamento e esperamos que o retorno desse evento seja marcante”, frisa o prefeito.

Juntos, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, os festivais pretendem oferecer fortes emoções aos amantes da pesca esportiva, bem como aos que irão assistir aos shows e torcer por suas equipes favoritas. “Tudo isso com a finalidade de fomentar a economia e o turismo da cidade”, reforça.

Quem pode participar?

Homens e mulheres, a partir de 18 anos, podem participar da prova. Os objetivos do festival se baseiam em estimular e incentivar a prática da pesca esportiva, promover o lazer e a integração entre os amantes da pesca, além de educar quanto à preservação ambiental e divulgar o potencial turístico que a cidade tem.

Como se inscrever?

As inscrições do Festival Mirim são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), no Centro de Eventos Ari José Riedi, ou pelo telefone (66)9937-2362 das 7 às 13 horas. As vagas são limitadas a 60 inscritos.

Já para o 14.º Festival de Pesca, o valor da inscrição é de R$ 600 por equipe. Na modalidade “Caiaque”, o valor da inscrição é de R$ 250.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (66) 3544-2162 e (66) 99690-2698, ou na Cappellari Veículos.

Já para as modalidades de beach tennis e voleibol, as inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esporte e Lazer, das 7 às 13 horas.

Qual a premiação?

Premiação para o 1º Festival de Pesca esportiva Mirim

Categoria 5 a 8 anos

1° lugar – 01 conjunto de vara molinete e caixa de pesca;

2° lugar – 01 conjunto de vara e molinete;

3º lugar – 01 caixa de pesca.

Categoria de 9 a 12 anos 

1º lugar – 01 conjunto de vara e carretilha;

2°lugar – 01 conjunto de vara e molinete;

3°lugar – 01 caixa de pesca.

Premiação do14º Festival de Pesca de Sorriso 

1º lugar – 01 barco e 01 motor 15 Hp

2º lugar – 01 motor 15 Hp

3º lugar – 01 barco de alumínio

4º lugar – 01 motor elétrico 54 Lbs

5º lugar – 03 conjuntos de vara e carretilha

Premiação para o 1º Festival de Pesca com Caiaque

1º lugar – 01 caiaque

2ª lugar – 01 conjunto de vara e carretilha

3º lugar – 01 conjunto de vara e molinete

Informações: Prefeitura de Sorriso (MT)