Marca lança móveis feitos com redes de pesca perdidas em Florianópolis (SC)

Produtos sustentáveis desenvolvidos em parceria com o projeto Tamar foram apresentados na Casacor Florianópolis na última sexta-feira (23)

A Eco Flame Garden, marca de lifestyle outdoor, em parceria com o projeto Tamar lançou durante o Casacor Florianópolis lançou sua nova linha de móveis sustentáveis, feitos com redes de pesca abandonadas ou perdidas no mar. O material é considerado o mais prejudicial à vida marinha e a iniciativa tem como objetivo atenuar o problema.

A coleção foi lançada é de pufes para jardins. Na fabricação, as redes são retiradas do mar por ONGs parceiras, trituradas e confeccionadas para servirem de preenchimento. A cada pufe vendido, 5% é destinado ao Projeto Tamar.

“Com essa linha nova, quem comprar nosso pufe, comprará também um projeto. Nosso objetivo é que um dia a gente não precise dessa linha. Mas como a realidade dos mares é bem mais dura, é preciso inspirar e conscientizar outras pessoas pela preservação do meio ambiente”, declarou Rubens Stuque, fundador da Eco Flame Garden, em entrevista ao Fala São Sebastião.

Segundo o Greenpeace, as redes de pesca correspondem a mais de 85% do lixo plástico nos oceanos. É importante destacar que a grande maioria não são descartadas por pescadores, mas sim, perdidas em alto mar.