No Manaus Adventure, capital amazonense reúne 900 atletas em torneio de pesca esportiva

Torneio fez parte do evento que tem o objetivo de fortalecer Manaus como destino para o circuito brasileiro e internacional de ecoturismo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), reuniu no último sábado (15), na praia da Ponta Negra, 900 atletas no maior evento de turismo esportivo da região Norte: o Manaus Adventure 2022.

O 8º Torneio Esportivo Amigos do Tarumã teve largada às 7h na praia da Ponta Negra. As 51 equipes e mais 11 caiaqueiros navegaram pelo perímetro do Tarumã para o desafio de pescar o maior exemplar de tucunaré. A duração de prova foi de 8 horas.

“Todos esses atletas têm sede de vivenciar uma nova experiência agregando esporte, turismo e aventura. Por isso, o Manaus Adventure 2022 vem trazendo a capital amazonense para o circuito brasileiro e internacional de ecoturismo”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

“Pescar em águas amazônicas tem as suas particularidades e segue um grau de dificuldade para quem está começando na pescaria. Estamos acompanhando o andamento dos nossos pescadores participantes desde as primeiras horas de prova e vamos ver o resultado”, completou Alonso.

A primeira colocada foi a equipe “Marup Team” que pescou um exemplar de 68,1 centímetros, em segundo lugar ficou a “ADP Fishing”, em terceiro lugar “Pura Pesca e Gambiarra Puro Malte”, em quarto “Lucky Nakamura” e em quinto lugar ficou a “Zaltana”.

A colocação dos caiaqueiros participantes terminou com João Carlos em primeiro lugar. Ele pescou um exemplar de 40 centímetros. Em segundo lugar, ficou Lucas Gambiarra e em terceiro, o pescador Eduardo Gouveia.

Informações: Manauscult/Prefeitura de Manaus