Com sucesso de público, Circuito Goiano de 2022 chega ao fim em Três Ranchos (GO)

Campeonato reuniu mais de mil pescadores, inlusive de outros estados, movimentando o turismo e a economia locais

A cidade de Três Ranchos, no interior de Goiás, recebeu, no último dia 29 de outubro, a grande final do Circuito Goiano de Pesca Esportiva de 2022. O evento durou praticamente o dia todo e contou com atrações para toda a família, como churrasco de fogo de chão, campeonato de metaverso, show e até transmissão da final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR. 

A abertura da temporada também foi em Três Ranchos, em março. Ao longo do ano, houve etapas também em diversos municípios de Goiás: Corumbaíba, Abadiânia, Luziânia, Serra do Facão/Catalão e São Simão, voltando para Três Ranchos, no Lago Azul. Como toda competição, havia regras, como só poder usar iscas artificiais. As equipes só podiam ter três pescadores por barco e estava proibido pescar no barranco. 

A mesma cidade, aliás, também vai sediar a primeira etapa e a final de 2023. O anúncio foi feito pelo prefeito  Hugo Deleon, no último dia 04, ao lado do Secretário de Turismo, Agnaldo Miguel, e do organizador do evento, Paulinho da “Casa da Pesca”. Este, aliás, valoriza o crescimento do torneio. 

“Estamos fomentando pesca esportiva e o comercio local. Estamos chegando à reta final depois de várias cidades percorridas”, comenta Paulinho.

“Foi um bom ano. O ano de 2023 promete muito, para consolidar Goiás como uma grande alternativa para o crescimento da pesca esportiva”, afirma Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo.

A temporada de 2022 foi a terceira da competição, que já se tornou tradição em Goiás e teve apoio do Governo estadual. Ao todo, foram distribuídos pouco mais de R$ 900 mil em prêmios, sendo cerca de R$ 250 mil só na grande final. O campeonato reuniu mais de mil pescadores, inlusive de outros estados, o que movimenta o turismo e a economia locais.