Polícia Ambiental apreende 750 metros redes de pesca irregulares no interior de São Paulo

Medida faz parte da Operação Piracema; redes foram capturadas entre Nantes e Iepê

A Polícia Ambiental apreendeu na última semana 750 metros de redes de pesca armadas irregularmente, no Rio Paranapanema, em São Paulo, entre os municípios de Nantes e Iepê, no oeste do estado. 

O caso é um desdobramento da Operação Piracema, na montante da Usina Hidrelétrica de Capivara. A operação visa impedir a pesca predatória durante o período de piracema, época de reprodução dos peixes de água doce. A proibição está em vigor desde o dia 1º de novembro e vai até o final de fevereiro. 

Segundo a Polícia Ambiental, as redes apreendidas no interior de São Paulo  tinham malhas de 100 a 120 milímetros e estavam sem plaquetas de identificação. 

O material apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia Militar Ambiental, em Presidente Prudente (SP), a maior cidade da região, e segue à disposição da Justiça.

O Rio Paranapanema fica todo em São Paulo, tem 929 km de extensão e é o menos poluído do estado, o que atrai muitos pescadores. Ele é tão importante que ganhou um dia no calendário paulista: 27 de agosto. A nascente é na cidade de Capão Redondo e a foz no Rio Paraná.