Trio fisga grandes peixes no interior do Mato Grosso do Sul, no mês passado, registra a façanha, mas devolve os animais à natureza
Os amigos Bruno de Castro Girotto e Gustavo Paiva, além do instrutor Jhonny Moreno, saíram para pescar e tiveram um desempenho memorável. O trio conseguiu fisgar 11 pintados gigantes no Rio Miranda, na cidade de Bonito (MS), no mês passado, dia 22 de outubro.
O objetivo deles era fisgar dez peixes, mas a facilidade os impressionou. Os pescadores não perderam a oportunidade de registrar o resultado da pesca nas redes sociais e devolveram os animais para a água de rio doce, debaixo da ponte do Ararinha.
De acordo com Bruno Girotto, que tem um perfil de pesca com mais de 150 mil seguidores, o maior pintado pescado por eles foi um peixe com 1,52m e pouco mais de 50kg, exigindo habilidade para tirar a foto.
“Essa foi a segunda vez que pesquei na região e da outra vez também foi muito positivo. Fomos pescar por volta das 7h e com 30 minutos já tínhamos fisgado dois peixes grandes. Esse foi mais um dia histórico que só a pescaria pode proporcionar”, comentou Girotto, ao “G1”.
O experiente pescador, que já passou por diversos estados e até outros países ainda fez questão de valorizar a sensação de pesca no Mato Grosso do Sul, além do crescimento da pescaria na região.
“O Mato Grosso do Sul está em uma crescente muito grande devido a fiscalização dos rios. Cada ano estamos vendo o tamanho dos peixes aumentando e vamos nos tornar referência na pescaria. Já pesquei na Argentina e não é a mesma coisa daqui, até mesmo pela proximidade com o Pantanal”, acrescentou Bruno.