Animal é resgatado e devolvido com vida, assim como outros peixes menores, na cidade de Bertioga, na região da Baixada Santista
Um tubarão-martelo de pequeno porte foi resgatado de uma rede de pesca ilegal, na cidade de Bertioga, no litoral paulista, pela Polícia Ambiental Marítima. A captura foi no último dia 10 de novembro. O animal, assim como peixes menores, foi devolvido com vida ao mar.
As autoridades não informaram a quantidade total de peixes, mas destacaram que os animais eram de pelo menos três espécies distintas: bagre, pescada e corvina. A rede não tinha qualquer identificação, o que é considerado ilegal. Por isso, o objeto foi apreendido.
A rede capturada tinha 2 mil metros quadrados, com 500 metros de comprimento e 4 metros de largura. Ela foi capturada na Área de Proteção Ambiental da Marinha Litoral-Centro.
Essa não foi a primeira rede capturada em São Paulo neste mês. Na última semana, a Polícia Ambiental apreendeu 750 metros de malha de pesca armada irregularmente, mas no Rio Paranapanema, entres os municípios de Nantes e Iepê. O objeto tem de 100 a 120 milímetros e também estava sem plaquetas de identificação.