Homens não tiveram identidade reveladas e foram multados em 1.900 reais
A Polícia Militar Ambiental prendeu dois homens por pescarem irregularmente, durante o período de piracema, na cidade de Batayporã, no interior do Mato Grosso do Sul. Os pescadores têm 35 e 36 anos e residem em Nova Andradina, município vizinho.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, os pescadores pegaram dois peixes: um pintado e um pacu. Junto com eles, também foram capturados um barco de alumínio, um motor de popa marca Mercury, uma rede de pesca irregular, um molinete e uma carretilha com varas.
As autoridades multaram a dupla em R$ 1.900 e apreenderam barco, motor, rede de pesca e 13 kg de pescado. Eles foram flagrados durante uma ação de rotina da Operação Piracema, no rio Ivinhema. Desde 2013, a pesca predatória no estado no período de reprodução dos peixes é proibida de 05 de novembro até 28 de fevereiro.
No verão passado, a Operação Piracema contou com 325 policiais, espalhados por 26 unidades em 20 municípios. A ação apreendeu 126 kg de pescado e autuou 41 pessoas. Nos rios Paraná, Paranaíba e Aporé, que fazem divisa de estado, o defeso começa em 01º de novembro.