Ação de conscientização ambiental e peixamento é realizada na Lagoa dos Pássaros, no Ceará

No município de Eusébio, no Ceará, foram lançados 15 mil alevinos na Lagoa dos Pássaros com o objetivo de repovoá-la

A Lagoa dos Pássaros, localizada no município de Eusébio (CE), recebeu na última sexta (02) uma ação de conscientização ambiental com o peixamento do espelho d’água, que recentemente passou por um processo de limpeza por parte da administração municipal. Na oportunidade, foram lançados 15 mil alevinos na Lagoa com o objetivo repovoá-la de peixes e, consequentemente, ajudar a revigorar a economia local, assim como a natureza. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura de Eusébio por meio da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA).

O evento também contou com a distribuição de mudas e ações de educação ambiental. O secretário adjunto da AMMA, Sebastião Albuquerque agradeceu pelo serviço de limpeza da prefeitura realizado na Lagoa dos Pássaros.

“Há algum tempo a gente era solicitado por esse serviço e hoje conseguimos realizar mais um sonho. Estamos constantemente trabalhando em função da população. Hoje mesmo estivemos presentes na Lagoa do Parnamirim, que é outra solicitação de limpeza que iremos realizar. Vamos fazer outros eventos como esse preservando o meio ambiente. Agradecemos a todos, inclusive à educação ambiental que é uma grande parceira nossa e da população”, frisou.

Presente ao evento, o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito parabenizou o momento que levará a melhoria da qualidade de vida da população. “Esse trabalho que foi realizado aqui criou mais uma área de lazer e de prática esportiva, pois em breve as pessoas poderão realizar a pesca aqui nessa Lagoa, o que é muito salutar para nosso município,” pontuou.

A coordenadora do Departamento de Educação Ambiental, Stela Barros, também falou da importância do momento como um marco para a comunidade.

“Vamos realizar mais ações como essa no município, e criar novos espaços de convivência com a limpeza de novas lagoas, devolvendo para a população áreas de belezas naturais como essa”, destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a limpeza das lagoas revigora o meio ambiente e traz mais qualidade de vida para a população do entorno. Ele diz que a população pode colaborar sendo vigilante com relação ao descarte irregular de lixo e dejetos na lagoa, que podem ser denunciados à AMMA.

“Para mantermos nossos recursos hídricos limpos temos que ter uma mão de via dupla com a Prefeitura e a população trabalhando juntas com esse objetivo”, pontuou.