Professor do Acre fica amigo de jacaré e pesca para o alimentar

Aldecino é conhecido por ajudar Tião a matar fome em parque na capital Rio Branco

Ao longo desta semana, as redes sociais foram alimentadas com fotos de uma amizade para lá de incomum: o professor Aldecino e o jacaré Tião, no Acre. Há anos, Aldecino comparece a um lago no “Pinicão Universitário”, em Rio Branco, pesca e dá os peixes para o jacaré. 

Os dois se conhecem desde quando o jacaré Tião era apenas um bebê e têm ótima relação. Os curiosos que vêem a cena se impressionam com o companheirismo da dupla, registrada em fotos da servidora pública Rosi Sabóia. 

– A relação entre eles é de amizade, mesmo. É nítido o carinho entre ele e o jacaré. O professor conversa com ele como se fosse uma pessoa.  Não é tão fácil você ver uma pessoa fazendo amizade e cuidando de um jacaré dentro de uma cidade. Então todos que passam mantêm distância, claro, com medo, mas também têm uma certa admiração, um fascínio – comentou ela, em entrevista ao jornal carioca “Extra”. 

Rosi conta ainda que acompanha a dupla há cinco anos, mas que só agora tomou coragem para registrar o momento, que ficou ainda mais legal porque Aldecino fez questão de alimentar Tião durante as fotografias. 

– Tem momentos que não precisam de registros… apenas serem vividos – postou ela, no Instagram.