Polícia Ambiental multa pescadores no interior de São Paulo

Autoridades apreendem aparelhos e peixes irregulares na região de Franca

A Polícia Ambiental de Franca, no interior de São Paulo, multou, na última semana, cinco pescadores em pouco mais de R$ 13 mil por pesca irregular. A ação foi entre as cidades de Rifaina e Igarapava, que ficam na região. 

Os pescadores foram pegos com uma rede de arrasto em um reservatório que fica entre as duas cidades. As autoridades capturaram cerca de 15 quilos de pescado, em pleno período de piracema. 

De acordo com as autoridades, o valor certo das multas é de 13.090,00 e os homens são de Igarapava. A Polícia Ambiental afirmou que os homens já estavam cientes de que era proibida a pesca predatória, mas resolveram continuar. Os peixes mortos foram doados para alimentar o Asilo Memorial dos Ídolos, na cidade de Rifaina. Os animais são das espécies tucunaré e tilápia. 

Esta não foi a primeira multa aplicada pela Polícia Ambiental de Franca neste final de ano. Em novembro, as autoridades puniram uma peixaria em  R$1.141,60, por manter peixes pescados ilegalmente em seu estoque. Juntos, os animais pescados pesavam 7,08 kg. Eram cinco unidades da espécie piauçu e todos estavam acima do tamanho mínimo exigido pela lei.

.