Polo de pesca no Centro-Oeste, Albuquerque terá acesso asfaltado com a BR-262

Distrito pertence à cidade de Corumbá, uma das mais extensas do Brasil

Grande polo de pesca, o distrito de Albuquerque, no Mato Grosso do Sul, receberá uma pavimentação de acesso (MS-432), pela rodovia BR-262. A obra está sendo feita pelo Governo do Estado, com verba de R$ 14,8 milhões do Fundersul. A extensão é de 6,4 quilômetros.

O distrito de Albuquerque fica na cidade de Corumbá, uma das maiores do Centro-Oeste em termos populacionais e uma das líderes do Brasil em território, sendo maior do que países como Suíça e Eslovênia, com 64 721,719 km².

Boa parte da cidade fica às margens do rio Paraguai. Por isso, o local é um importante polo de pesca no Centro-Oeste. O deputado estadual Evander Vendramini lembra que a pavimentação da MS-432 foi uma luta incessante da população. 

“A sensibilidade e o compromisso do governador Reinaldo Azambuja com o municipalismo foram determinantes para que essa obra emblemática se tornasse uma realidade. Vai potencializar o turismo e bem-estar aos moradores.”, valorizou o parlamentar.

A obra também conta também com investimentos (R$ 1,8 milhão) da prefeitura de Corumbá. Esta, por sua vez, está ampliando o calçamento com lajota na Avenida Imaculada Conceição, principal acesso ao distrito, em toda a sua extensão. O prefeito anunciou ainda a ampliação da Unidade Básica de Saúde, reformada recentemente, e a disponibilização de uma ambulância para encaminhar os doentes para atendimento em Corumbá.

“O governador Reinaldo Azambuja é um grande parceiro da nossa cidade e está demonstrando isso mais uma vez, atendendo o distrito mais antigo do nosso município com uma obra tão crucial, que é o asfalto. Vai beneficiar não só o turismo, que é muito forte na atividade da pesca, mas facilitar o ir e vir dos moradores, que sempre tiveram dificuldades de acesso em épocas de chuvas. O asfalto também vai promover o desenvolvimento”, destacou Marcelo Iunes.