Pescador de ‘primeira viagem’ se assusta com peixe raro em pescaria

Daniel Nuzum flagra peixe-serra nos Estados Unidos

Uma história para lá de curiosa: o pescador Daniel Nuzum flagrou um peixe-serra durante uma pescaria no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A espécie, ameaçada de extinção, apareceu para ele justamente em sua primeira vez com um anzol. 

Daniel estava acompanhado do empresário AJ Rotondella, que administra um serviço de guia de pesca de tubarão na Flórida. O amigo do pescador de primeira viagem destacou que o animal foi capturado apenas para imagens nas redes sociais, mas depois liberado novamente. 

“Enquanto pescavam, meus clientes tiveram a maior surpresa de suas vidas quando um peixe-serra emergiu das ondas em vez de um tubarão. Eles ficaram absolutamente chocados e maravilhados. Na verdade, foi o primeiro peixe do garoto, o que o torna ainda mais inacreditável!”, contou AJ, à revista “Newsweek”. 

O peixe, raro e exótico, chamou muita atenção de internautas. Ele lembra um tubarão e também uma raia. Seu nome científico é Pristis pectinata. Ele encontrado em águas rasas do Oceano Atlântico, onde está o litoral brasileiro. O animal não oferece risco aos humanos, pode chegar aos 25 anos e aos 4 metros de comprimento. 

Só no Tik Tok, até o fechamento desta reportagem, foram 1,9 milhões de visualizações, além de milhares de comentários e curtidas. “Esse foi o meu primeiro peixe, sempre. Eu nunca pesquei”, afirmou Nuzum no vídeo que circula pelas redes sociais.