Projeto Ondas participa de ação ambiental e ensina pesca esportiva

Evento será nesta sexta e neste sábado, em praia no Guarujá (SP)

De olho na conscientização ambiental de forma prática e educativa, o Projeto Ondas participa do Pedal das Capivaras, nesta sexta-feira (27). Será das 8h30 às 14h, na Praia da Enseada, em Guarujá, na altura do número 1295 da Av. Miguel Estefano. 

O evento reúne pessoas comprometidas em coletar lixo do local, além de ter aulas de pesca esportiva. A ação será coordenada pela consultora ambiental Marianna Mennato, do projeto #seulixomeu, que falará  sobre coleta de resíduos e reciclagem para as crianças do projeto e outras da região da enseada que quiserem participar.  

Veja também

Projeto Maré a Leste forma primeira turma de pescadores em Itaipu (RJ)

Pesca esportiva: Portal de Investimentos reúne projetos que reforçam a atividade no país

Com apoio do Projeto Rio Vivo, torneios de pesca resultam em recursos para municípios

Já o surfista baiano Jojó de Oliveira, idealizador do Projeto Ondas, destaca a importância de conscientizar as crianças sobre a importância de manter as praias limpas. 

“É de grande importância para nós participar da ação porque, além de ter uma empresa parceira e conceituada, fortalecemos o nosso legado na formação de agentes multiplicadores e no processo de conscientização e proteção do meio ambiente”, destaca o bicampeão brasileiro de surfe. 

Além da distribuição de sacos plásticos para coleta do lixo, luvas reutilizáveis e recipientes para triagem dos resíduos, os participantes terão direito a brindes, lanches e hidratação. Além, é claro, das aulas de pesca esportiva.

“É muito bacana a iniciativa da empresa e é um privilégio estar somando forças, vivendo ainda a expectativa de trazer novas possibilidades e oportunidades para as crianças, como a questão da da pesca esportiva. Uma atividade que cresce muito no Brasil e no mundo, trazendo um conceito de sustentabilidade, mostrando uma atenção maior ao meio ambiente, com foco na proteção das espécies”, acrescenta Oliveira. 

O Pedal das Capivaras existe desde 2011. É uma ação de conscientização pela despoluição do Rio Pinheiros que conta com passeio de bike pela região, palestras e debates. Neste mês de janeiro, serão realizados dois eventos dentro do pedal das Capivaras: a coleta de lixo na Praia da Enseada (27) e o Pedal na Ciclovia do Rio Pinheiros, no sábado (28). 

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube

Sobre o Projeto Ondas

O Projeto Ondas atende cerca de 90 crianças e adolescentes, sendo que já beneficiou mais de 700, além de influenciar indiretamente na vida de mais de 5 mil pessoas. Em 2022, o projeto completou 15 anos de existência.

Muitas deram continuidade a seus estudos em universidades, estão empregadas ou realizando atividades sociais que beneficiam e ajudam a transformar a realidade e o meio onde residem. As atividades são no contraturno escolar. 

Serviço

Coleta de lixo na Praia da Enseada – 27 de janeiro, das 8h30 às 14h. 

Praia da Enseada – altura do número 1138 da Av. Miguel Estefano, em Guarujá.

Objetivo: a ação de coleta de resíduos na praia da Enseada, com participação da consultora ambiental Marianna Menato, distribuição de lanche e brindes para as crianças do Projeto Ondas e da região.