Nathan, do Atlético-MG, é grande fã da pesca esportiva
Jogador de futebol do Atlético Mineiro, o meia Nathan tem a pesca esportiva como hobbie. Nesta semana, aliás, ele usou o Instagram para registrar que fisgou um bagre gigante durante uma visita a uma fazenda pesqueira em São Leopoldo (MG).
“A mooooonstra de 56 kg”, postou Nathan, marcando o local, conhecido como Kiki, durante um dia de folga no Atlético-MG.
Veja também:
Homem pesca bagre de 200 quilos na Tailândia
Homem pesca bagre de 12kg no Rio Tietê, em São Paulo
Nathan, aliás, costuma usar a rede social para mostrar as suas conquistas. Em novembro do ano passado, ele postou uma foto pescando em Rondônia e Amazônia, enquanto aproveitava férias. Um dos peixes pegos pelo jogador de futebol foi um tucunaré.
Já nas férias de 2021, ele registrou a pesca de um pirarucu em Santa Catarina. Nathan, aliás, mostra ser grande fã da fazenda pesque e pague, onde também já pegou um pintado, um pirarara, um pincachara, tambatinga, entre outros.
Nathan é catarinense de Blumenau e tem 26 anos. Ele está no Atlético-MG desde julho de 2018, mas agora está sem espaço e busca por um novo clube. Enquanto isso, mantém a forma e treina no Galo. Em 2022, ele foi emprestado para o Fluminense, do Rio de Janeiro. No Brasil, ele também defendeu o Athletico-PR, de 2014 a 2015.
O bagre é o nome popularmente dado aos peixes da ordem Siluriformes. São cerca de 2.200 espécies conhecidas, separadas em 40 famílias. Os Pangasianodon gigas podem alcançar 5 metros de altura e viver cerca de 30 anos. A maioria dos bagres vive na América do Sul, tem hábitos noturnos e é predador.
Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!