Pescador aposentado se muda no Rio Grande do Sul para ficar mais perto do hobby

Militar reformado mora em Tramandaí e pesca duas vezes por dia

O aposentado Parodi de Oliveira é mais um exemplo de amor à pesca. Policial militar reformado, ele está com 62 anos e sai para pescar duas vezes por dia. De manhã, o foco é a tainha. Já à tarde, busca preferencialmente por sardinha. 

O local escolhido pelo pescador é o Rio Tramandaí, ao norte do Rio Grande do Sul. A história foi contada pela primeira vez na reportagem da série “A Praia de Cada  Um”, que conta como pessoas aproveitam o litoral do estado. A produção é uma parceria da Rádio Gaúcha e do Jornal Zero Hora. 

Veja também:

Batalhão Ambiental apreende 3.400 metros de petrechos de pesca no Rio Grande do Sul

PF cumpre mandados contra pesca ilegal no Rio Grande do Sul

Pescador e velejador encontram caça da FAB desaparecido há 40 anos no Rio Grande do Sul

Parodi tem 62 anos e é natural de Santa Maria, no interior gaúcho. Hoje, mora em Tramandaí, mas também já morou em Porto Alegre. Ele descreve o lugar como maravilhoso e usa os peixes para consumo próprio.

“A praia aqui em Tramandaí é maravilhosa, é tudo de bom, por tudo: o ar, o pessoal, o nascer do sol de manhã e o entardecer também. Um local tranquilo para se banhar e pescar”, comenta. 

Ele conta que passou seu amor pela pesca esportiva aos filhos, mas revela que boa parte da família prefere ir à praia com outros intuitos. O mais importante é que todos aproveitam. 

“Minha família fica na praia e eu fico pescando, é unir o útil ao agradável, né? Venho todos os dias, é muito difícil eu não vir. Vou fazer o que? Já trabalhei bastante, estou aposentado, então agora é só aproveitar e fazer o que eu gosto…Sem falar do ar que se respira, é totalmente diferente da cidade. Agora tenho minha casa aqui e para ser feliz não precisa de muita coisa. Tendo o necessário está bom”, completa. 

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube