Evento, que será realizado em março, aposta nas novidades da pesca esportiva e na ampliação de oferta de produtos náuticos para movimentar o mercado do segmento
A maior feira de esportes outdoor e pesca esportiva da América Latina se aproxima. De 23 a 25 de março, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP), o Pesca & Companhia Trade Show promete movimentar os mercados náutico, de pesca esportiva, de tiro esportivo e esportes de aventura em geral.
A feira reuniu na edição passada mais de 80 estandes em quatro dias de evento com mais de 12 mil visitantes. O volume de negócios foi um sucesso e superou R$ 350 milhões. O mercado gera por ano, segundo o Governo Federal, mais de R$10 bilhões.
Esse ano, a feira terá os principais players da cadeia produtiva de pesca, tiro esportivo, náutica, turismo e serviços ligados ao segmento e deve ter um crescimento de 30% em relação ao ano passado. A feira vai oferecer mais opções de estandes e atividades, como palestras e um campeonato de arremessos com craques da pesca esportiva brasileira.
São aguardados pela organização 100 expositores, mais de 1 mil marcas em exposição e a visitação de 5 mil lojistas. Além disso, nomes de peso da pesca esportiva já confirmaram presença no evento, como os pescadores profissionais e multicampeões Nelson Nakamura, Johnny Hoffmann e Eduardo Macedo.
“Temos apenas dois estandes disponíveis, será a primeira vez que a feira terá quase 100% de ocupação dos estandes oferecidos!”, celebra Marcelo Claro, organizador do evento e CEO da Petrel Eventos.
“A expectativa é a maior possível, é o primeiro ano da feira pós-pandemia, apesar de algumas empresas ainda estarem se reestruturando após esse período difícil, então nem tudo está normalizado ainda, mas os expositores se preparam para isso, e quando falo em preparar digo planejar o que vão apresentar na feira. As pessoas vão lá por novidades, é isso que vende na feira” completa.
Veja também
PF cumpre mandados contra pesca ilegal no Rio Grande do Sul
Pescador aposentado se muda no Rio Grande do Sul para ficar mais perto do hobby
Batalhão Ambiental apreende 3.400 metros de petrechos de pesca no Rio Grande do Sul
O evento aposta em um grande número de lançamentos pelas marcas expositoras para agradar lojistas e amantes de esportes que devem lotar o salão nos três dias de evento.
“Lojista quando vai na feira quer repaginar a loja dele, aproveitando que está em um ambiente de negócios e fazer o melhor acordo. Tem muita gente com produtos novos e lançamentos, inclusive alguns que serão surpresas de algumas marcas, que usam como tática para despertar a curiosidade do público”, analisa Marcelo Claro.
“A feira esse ano tem como diferencial a presença com maior intensidade de barcos para pesca, embarcações, além de motores de popa que chegam com as tecnologias mais modernas do mercado!”, finaliza.
A venda de ingressos para o público interessado em visitar o Trade Show 2023 e o credenciamento de lojistas seguem abertos.
Programação Pesca & Companhia Trade Show
Quinta e sexta-feira (23 e 24 de março) – 13h às 21h
Sábado (25 de março) – 10h às 18h
Sobre o Pesca & Companhia Trade Show
O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.
É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.
Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!