PM prende 11 homens por crime de pesca ilegal em Brasília

Prisões foram feitas na BR-020, em Planaltina; grupo foi pego com mais de 100 peixes

A equipe de policiais militares da Polícia Ambiental, por meio do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC), prendeu no último domingo (26), 11 homens por pesca ilegal, na BR-020, Planaltina, no Distrito Federal. Eles foram flagrados com mais de 100 peixes, 

A PM afirmou que o grupo sequer tinha autorização para transportar o material. A instituição reforçou ainda que a apreensão também foi no período de piracema, época em que é proibida a pesca, para que os peixes possam se reproduzir. 

Veja também

Operação cumpre mandados de prisão e busca contra pesca ilegal na Bahia

Operação contra pesca predatórias em Assis (SP) tem prisão e apreensões

As autoridades também capturaram petrechos usados em pescas predatórias. As prisões e apreensões foram feitas em patrulhamento de rotina e os homens foram conduzidos à 16ª DP. Não foi informado aonde foi realizada pesca ilegal. 

Ao todo foram 114 pescados, sendo 28 bagres; 18 curimatás; 18 piranhas; oito Piaus; oito pacus; seis tucunarés; cinco Cascudos; quatro jurupenséns; quatro Corvinas; três mandubés; três pintados; duas acarás; duas cacharas; uma traíra; uma cachorra; um bicudo; um dourado; uma tarrafa e 21 varas.