Pescador de Maragogi não quis se identificar, mas registrou momento
Uma rara lagosta azul foi encontrada por um pescador de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, no último dia 20 de fevereiro. O homem, é claro, não perdeu a oportunidade de registrar o momento nas redes sociais, mas logo devolveu o animal para o mar.
Em entrevista à imprensa local, o pescador contou que se assustou quando se deparou com a lagosta azul: “Onde peguei, soltei. Tirei só a foto”, contou o homem, que não quis se identificar, ao site “Alagoas Boa Notícia”.
Veja também
PF combate pesca e comercialização ilegal de lagostas em Fortaleza (CE)
Pesca de lagostas tem afetado vida de baleias. Entenda!
Pescador captura lagosta rara na Irlanda do Norte
De acordo com pesquisas, a chance de fisgar uma dessas é de uma em duas milhões. Agora, o Brasil só tem dois registros até hoje, sendo que o primeiro foi em 2019, também em Maragogi. Será que foi o mesmo animal?
No mundo, é claro, os registros também são escassos, mas alguns têm aparecido. No início de fevereiro, por exemplo, um irlandês capturou uma lagosta azul na cidade de Belfast. Ele também registrou o momento e devolveu o animal ao mar. Já em 2021, o pescador Ricky Greenhowe pescou uma lagosta azul em Aberdeen, no litoral da Escócia.
As lagostas são crustáceos vermelhos, mas uma raríssima mutação deixa alguns deles azuis. O animal é considerado de luxo na culinária, por não serem tão fácil de pegar, além do sabor.
Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!