Evento tem como objetivo promover novos negócios nos mercados de pesca esportiva, tiro esportivo e turismo
Chegou a hora! A 15ª edição do Pesca & Companhia Trade Show começa na próxima quinta-feira (23), e vai até sábado (25), no Pro Magno, em São Paulo, onde irá reunir as principais marcas do segmento de esportes outdoor do país. Em foco, a promoção de novos negócios para empresas e entidades ligadas à pesca esportiva, ao tiro esportivo e ao turismo.
A feira vai reunir as principais marcas dos segmentos, com novos produtos e lançamentos que poderão ser conferidos de perto por lojistas e público geral.
O lançamento do evento, às 13h da quinta-feira, contará com a presença de autoridades, como o Ministro da Pesca, André de Paula, o Secretário Nacional da Pesca, Expedito Netto, o Secretário de Turismo de São Paulo, Roberto Lucena.
“Temos apenas dois estandes disponíveis, será a primeira vez que a feira terá quase 100% de ocupação dos estandes oferecidos!”, celebra Marcelo Claro, organizador do evento e CEO da Petrel Eventos.
“A expectativa é a maior possível, é o primeiro ano da feira pós-pandemia, apesar de algumas empresas ainda estarem se reestruturando após esse período difícil, então nem tudo está normalizado ainda, mas os expositores se preparam para isso, e quando falo em preparar digo planejar o que vão apresentar na feira. As pessoas vão lá por novidades, é isso que vende na feira” completa.
Na edição passada mais de 80 estandes foram reunidos em quatro dias de evento com mais de 12 mil visitantes. O volume de negócios foi um sucesso e superou R$ 350 milhões. O mercado gera por ano, segundo o Governo Federal, mais de R$10 bilhões.
Esse ano, a feira deve ter um crescimento de 30% em relação ao ano passado. O Trade Show 2023 traz mais opções de estandes e atividades, como o I Fórum Nacional do Turismo da Pesca, no primeiro dia de feira, e um campeonato de arremessos com craques da pesca esportiva brasileira em todos os dias de exposição.
São aguardados pela organização 100 expositores, mais de 1 mil marcas em exposição e a visitação de 5 mil lojistas. Além disso, nomes de peso da pesca esportiva já confirmaram presença no evento, como os pescadores profissionais e multicampeões Nelson Nakamura, Johnny Hoffmann e Eduardo Macedo.
A aposta para agitar o mercado é em um grande número de lançamentos pelas marcas expositoras para agradar lojistas e amantes de esportes que devem lotar o salão nos três dias de evento.
“Lojista quando vai na feira quer repaginar a loja dele, aproveitando que está em um ambiente de negócios e fazer o melhor acordo. Tem muita gente com produtos novos e lançamentos, inclusive alguns que serão surpresas de algumas marcas, que usam como tática para despertar a curiosidade do público”, analisa Marcelo Claro.
“A feira esse ano tem como diferencial a presença com maior intensidade de barcos para pesca, embarcações, além de motores de popa que chegam com as tecnologias mais modernas do mercado!”, finaliza.
A venda de ingressos para o público segue aberta e pode ser encontrada no site do evento. Jornalistas e veículos de comunicação podem enviar o pedido de credenciamento para o e-mail redacao@onboardsports.net.
Tiro esportivo e airsoft
Em 2022, a presença do tiro esportivo na 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show foi um sucesso, com uma parcela significativa no volume de negócios: 25% dos R$ 350 milhões movimentados no ano passado. Diante disso, a organização aposta ainda mais na modalidade em 2023, com destaque para o airsoft.
Serão diversos estandes com marcas do segmento, que vão expor réplicas de armas, munições, acessórios e muito mais durante os três dias de feira, de 23 a 25 de março, no Pro Magno, em São Paulo (SP).
A cadeia produtiva do tiro esportivo vai desde armas, munição e vestuário a alvos e equipamentos de proteção. Grandes marcas da modalidade, como a FXR, a QGK e a Rossi, já confirmaram presença e prometem novidades no segmento.
“Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois enxergamos um mercado cada vez mais ávido por produtos de qualidade, com preços competitivos”, destaca Rafael Pereira, diretor comercial da FXR.
“A nossa retrospectiva no evento é positiva, com bons negócios fechados e a presença forte dos nossos clientes. O que esperamos é repetir os ótimos resultados que tivemos nos outros anos!”, afirma Murilo Fernandes Doyle, gerente de marketing da Rossi Airguns Airsoft.
Turismo
O segmento do turismo promete ferver na 15ª edição da Pesca & Companhia Trade Show! Isso porque a feira, além do I Fórum Nacional do Turismo da Pesca, no primeiro dia de feira, terá em exposição diversas Secretarias de Turismo estaduais e municipais, além do Ministério do Turismo da Argentina.
O objetivo das iniciativas é fomentar e aquecer o turismo ligado à pesca esportiva no Brasil. A pesca amadora no país, em suas diferentes vertentes, vem experimentando expressivos índices de crescimento nos últimos anos, propiciando uma robusta geração de renda e emprego em uma vasta cadeia produtiva por todo o país.
A manutenção desses índices de crescimento está intimamente ligada ao turismo da pesca, considerado o motor do segmento, e que está carente de políticas públicas para seu contínuo desenvolvimento.
Programação Pesca & Companhia Trade Show
Quinta e sexta-feira (23 e 24 de março) – 13h às 21h
Sábado (25 de março) – 10h às 18h
Sobre o Pesca & Companhia Trade Show
O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.
É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.